Como fazer um churrasco econômico para sua festa

Festas são caras e por isso precisam ser maravilhosas, para que o desfalque financeiro não fale tão alto. Os churrascos tendem a não sair barato, porque a carne tem um alto custo, sendo o ingrediente essencial nesses momentos.

Por isso que é preciso encontrar medidas para burlar essa regra e pagar mesmo pelo evento. Se você pretende fazer uma festa, mas não saber como economizar, preparamos esse artigo com algumas dicas que irão te ajudar como fazer um churrasco econômico:

Conheça as opções

Pesquisar ao máximo é a grande dica para quem deseja economizar, em qualquer circunstância. Para saber como fazer um churrasco econômico você precisa primeiro reconhecer quais são todas as opções disponíveis.

Se pretende realizar o preparo e serviço você mesmo, então vá em busca de tudo que utilizará em vários lugares, para descobrir onde o custo vale a pena em contraponto com qualidade do produto. Não escolha apenas por oferecer um valor menor, pois isso não é o suficiente, sempre verifique suas prioridades, para não prejudicar seu evento.

Já se pretende chamar uma empresa especializada para realizar o trabalho, veja quais são as que atendem suas necessidades no mercado e quais os preços, valendo a mesma regra sobre qualidade, para não comprometer a celebração.

Fazer sozinho ou contratar o serviço?

Embora pareça absurdo dizer que contratar uma empresa torna o churrasco mais econômico, acaba sendo uma realidade.

O importante aqui é considerar a garantia que você tem ao contratar uma empresa. Em caso de você estragar algo durante os preparos, estará tudo perdido, e você acaba gastando muito mais do que gastaria caso tenha especialistas cuidando do evento. Por isso, vale ponderar sobre essa opção quando se pensa em como fazer um churrasco econômico.

Caso haja algum contratempo, a empresa fica responsável por resolve-lo sem que isso aumente suas despesas, sendo muito mais certo e menos arriscado contar com esse tipo de sistema, caso não tenha experiência em cuidar de churrascos, mais ainda se isso envolver um grande número de convidados.

Como economizar contratando uma empresa?

Já que sairia um pouco mais caro do que fazer você mesmo, a contratação de um serviço de buffer a domicilio, vamos te ajudar com duas dicas principais de como fazer um churrasco econômico:

Controlando o menu

A melhor forma de reduzir o alto custo da contratação de um churrasco a domicilio é escolhendo um cardápio mais em conta.

Claro que é importante que o menu tenha qualidade, mas se você não tem tanto para gastar naquele evento, não tenha medo de escolher carnes menos nobres, que terão qualidade no preparo. Lembre-se, não adianta servir picanha para seus convidados se aquele que a faz não sabia como preparar bem a carne, isso irá tirar seu brilho.

Escolha os atendimentos a domicilio

Ao invés de escolher um buffet que realize eventos em salões, selecione a opção a domicilio para poupar o dinheiro da locação o espaço.

Isso permitirá que faça na sua casa ou empresa um evento de qualidade, sem pagar tanto. Tendo, dessa forma, total controle sobre o evento que está realizando. Porém, sempre lembre que tão importante quanto as dicas de como fazer um churrasco econômico é conseguir equilibrar a economia com qualidade.

Sobre o Autor

Rita Rey é co-fundadora da Tchê Bagual - Uma das melhores empresas de churrasco a domicilio em São Paulo. Se quiser um orçamento você pode entrar no site ou senão mandar um email para ela em rita.rey@tchebagual.com.br